Pular para o conteúdo principal

COMO ACABAR COM AS CELULITES EM 2 SEMANAS


Para acabar com a celulite em apenas duas semanas, é necessário seguir um tratamento diário, que deve incluir alimentação adequada, boa hidratação, exercícios para tonificar os músculos das pernas e do bumbum, além de sessões diárias de drenagem linfática e tratamentos estéticos como radiofrequência, por exemplo. 


Como a celulite é causada pelo acumulo de gordura localizada no bumbum e nas pernas e excesso de líquidos e toxinas nesta região, não existe um tratamento único que possa eliminar a celulite de forma rápida e definitiva. No entanto, ao seguir todas estas indicações, é possível eliminar as celulites de graus 1 e 2 e também transformar as celulites de graus 3 e 4 em celulites de grau 1 e 2, para que sejam mais facilmente eliminadas. 


Como saber meu tipo de celulite


Para saber o seu tipo de celulite é necessário observar a região com ajuda de um espelho, mas a observação também pode ser feita por outra pessoa, sendo o mais indicado. O segundo passo é pressionar uma parte da perna ou do bumbum para observar as alterações na pele. 


​Para eliminar a celulite é indicado:


1º passo: Alimentação

A alimentação deve preferencialmente ser orientada por um nutricionista, mas em geral é aconselhado reduzir a ingestão de sal, trocando por ervas aromáticas e consumo de alimentos desintoxicantes e diuréticos, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo. 
  
Quanto à hidratação é recomendado tomar 2 litros de água por dia para garantir a boa hidratação do corpo, e manter a pele elástica e saudável. Os chás que podem ser utilizados para combater a celulite são chá verde, chapéu de couro ou centelha asiática porque são comprovados cientificamente que podem auxiliar o tratamento. Saiba mais em: Chá de centella asiática para celulite.

2º passo: Exercícios

Os exercícios para combater a celulite devem ser preferencialmente orientados por um treinador ou professor da academia. No entanto, por via de regra, é recomendado fazer exercícios aeróbicos como caminhada rápida, corrida ou bicicleta ergométrica para aumentar o gasto calórico e reduzir a gordura acumulada que também está entre as causas da celulite.
Além destes exercícios é necessário tonificar e fortalecer os músculos das pernas e do bumbum com exercícios específicos como a ginástica localizada, utilizando pesinhos de areia ou fazendo exercícios de musculação, por exemplo.


3º passo: Drenagem Linfática

Para eliminar o excesso de líquidos da região inferior do corpo, reduzindo visivelmente a celulite é recomendado fazer sessões diárias de drenagem linfática, que pode ser feita de forma manual ou com aparelho. Dois exemplos de aparelhos que podem ser utilizados contra celulite são a pressoterapia e a drenagem linfática mecânica com o aparelho de RAGodoy® durante pelo menos 2 horas por dia.  Tanto um equipamento como o outro podem ser eficazes no combate a celulite porque conseguem mobilizar uma boa quantidade de líquido intersticial de volta para a corrente linfática, para que seja eliminado pela urina. Veja como a drenagem manual pode ser feita: Drenagem linfática manual para celulite.

4º passo: Tratamento estético

Além de tudo isso, pode-se complementar o tratamento contra celulite, com aparelhos estéticos que conseguem de forma comprovada eliminar a gordura localizada numa determinada região. Bons exemplos são a lipocavitação, ultrassom de 3 Mhz ou superior e a radiofrequência. Esse tipo de tratamento pode ser feito em algumas clínicas estéticas e conferem ótimos resultados. No entanto só devem ser realizadas até 3 vezes por semana e não eliminam a necessidade de cumprimento dos passos acima citados.


Todas estas orientações devem ser seguidas diariamente para que o corpo possa eliminar a gordura e a retenção de líquidos, contribuindo para a diminuição das medidas e melhora na aparência da celulite. Entretanto, cada caso deve ser avaliado de forma individual e não existe um tratamento único que possa ser indicado para todas as mulheres. Um fisioterapeuta especialista em dermato funcional é o profissional adequado para fazer uma avaliação minuciosa e orientar o tratamento mais adequado.

fonte.;https://www.tuasaude.com/como-acabar-com-a-celulite-em-2-semanas/

Comentários

  1. A Drenagem Linfática tenho vontade de fazer pena que não é um valor tão acessível.

    ResponderExcluir
  2. Celulite e estrias é o terror para nós mulheres. Gostei das orientações.Ótimo artigo! Bjss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistas

TRUQUES PARA EMAGRECER RÁPIDO

Perder peso rapidamente e com o mínimo de esforço é o sonho de todos nós. Com estas dicas para perder peso rapidamente você pode conquistar seu objetivo, sem ter que fazer muitos sacrifícios, Agora se tornou cada vez mais fácil emagrecer, pois existem vários métodos para isso. Você está procurando truques para perder peso rapidamente? Aqui estão eles! Para perder peso em um curto espaço de tempo você pode apenas seguir estas dicas simples que vão de atividade física até truques reais para evitar um emagrecimento inadequado.  Nesse artigo você vai encontrar dicas de como emagrecer rápido de forma saudável e eficaz.

10 SUCOS DETOX PARA EMAGRECER

Nestes dias frios muita gente ganhou peso e também tem varias pessoas reclamando que travou e não consegue mais emagrecer. A solução pode estar no suco detox. E só fazer uma pequena mudança na alimentação e tomar o suco toma manha e se possível duas vez por dia e verá resultados incríveis. Os sucos detox vêm sendo conhecidos cada vez mais pelas pessoas e são muito usadas pelas celebridades que procuram uma dieta saudável, pois além de trazerem vários benefícios para perda de peso, trazem também para a nossa saúde, pela abundância de nutrientes que os sucos podem trazer.

OS PRIMEIROS PASSOS PARA QUEM QUER EMAGRECER!

Tudo o que você precisa saber para não errar na reeducação alimentar, então acerte nos primeiros passos da dieta! Se você pensa em fazer dieta, nada de radicalizar, isso faz com que em pouco tempo você ganhe os quilos perdidos de volta. O importante é saber que para a reeducação alimentar ser eficaz, devemos lembrar que muitos hábitos precisam ser modificados.